BLOG

Data Blog 06 de Março de 2013 - 10:01:15h

Petrobras reajusta óleo diesel em 5% nas refinarias

A Petrobras reajustará o preço do óleo diesel nas refinarias em 5% a partir de quarta-feira, buscando alinhamento aos valores praticados no mercado internacional.

O aumento anunciado nesta terça-feira é o segundo para o combustível do ano, após a estatal ter elevado em 30 de janeiro os preços da gasolina e do diesel, em 6,6% e em 5,4%, respectivamente.

"Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo", afirmou a petrolífera em comunicado.

 O novo reajuste deve colaborar para reduzir a defasagem entre os valores praticados pela Petrobras no mercado interno e a cotação internacional, que tem provocado perdas para a estatal por conta de um aumento na importação de derivados.

A alta do diesel deverá ainda dar fôlego para a Petrobras desenvolver seu bilionário plano de investimentos.

O preço do diesel sobre o qual incide o reajuste anunciado não inclui os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS, segundo informou a Petrobras.

 

Fonte: Reuters News

TENHA SEU POSTO
FAÇA SEU PEDIDO ONLINE
CONHEÇA NOSSA REDE DE POSTOS
TRABALHE CONOSCO